terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sonhos, Obstáculos, Honra.

 A paz queridos!
 Com imensa felicidade volto a colocar textos aqui!

 José era um jovem sonhador, a quem o pai amava, porém seus irmãos o odiavam, tinham ciúmes,
não conseguiam sequer olhar e falar com José de uma forma amigável. Gen: 37: 3, 4
 José por certa parte ingênuo, contava seus sonhos a seus irmãos o que fazia eles o odiarem ainda mais.
 Trazendo para nossa realidade nós também passamos por momentos de ingenuidade, contamos
nossos sonhos, nossas vontades, para quem muitas vezes não vai acolher como está em nosso coração. Dar pouca importância, querer distorcer, chamar de sonhador...
 Mas eu quero encorajá-lo a não punir-se quando agir de forma ingênua, no tocante sonhos. Quando você pensar ih falei demais! Amado seus sonhos estão sob o controle do Senhor Jesus, e Ele guarda, protege, mesmo em meio a nossa fraqueza, entusiasmo... O Senhor não suporta a ideia de o inimigo tentar migrar o sonho de um justo, Ele entra em ação de imediato.

 Então quando José se aproximava de seus irmãos eles diziam lá vem aquele sonhador, queriam matá-lo, porém decidiram vendê-lo por 20 pratas, queriam livrar-se dele.
 Mas O Senhor estava com José, resumindo bastante, ele passou a morar na casa de Potifar, pois  o egípcio vira que o Senhor era com ele e o fazia prosperar em tudo que tocava, O Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José.

O Senhor tinha promessas na vida de José, o mal que os irmãos de José pensaram que fizeram, serviu como um canal de bênçãos no cumprimento destas promessas.
E o mais interessante é que O Senhor abençoou e prosperou o lugar onde José morava.
 O que eu quero te dizer é que quando temos intimidade, comunhão com O Senhor, o lugar onde colocarmos nossos pés o Senhor abençoará.

 José passou pela prova ao ser cobiçado pela mulher de seu Senhor, Potifar, respondendo-lhe que jamais pecaria contra Deus, falou também da confiança que Potifar tinha com ele.
 Evitou o pecado, mostrando santidade ao Senhor. A mulher de Potifar caluniou José, em seguida foi preso.

 Mas a prova antecede uma grande vitória, é muito importante estarmos preparados para distinguir o certo do errado, preparados para sermos provados e aprovados, perante O Senhor.
 O Senhor contemplou a fidelidade de José, e o honrou de uma forma grandiosa.
 Dando a José o governo do Egito, José era um homem sábio e criterioso. Durante 7 anos armazenou comida, estocou muito trigo, de tão grande a quantidade, ele chegou a parar de anotar, porque ia além das medidas. Formou uma família e ao colocar os nomes dos seus filhos, José falou duas frases marcantes, no primeiro filho: Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai.
 No segundo: Deus me fez prosperar na terra onde sofri.

 Amados estas duas frases revelam o que tinha no coração de José, apesar de tudo...
 Tinham coisas valiosas para Deus. Gratidão, perdão, contentamento...
 Ele provou isso com atitudes, quando amparou seus irmãos na época da fome, um cumprimento do que ele havia falado para os irmãos há anos.
 Revelou amor por seus irmãos: A bíblia diz que ele chorou e beijou seus irmãos, quando os encontrou. Gen 45:15
 José não fez uma listinha de ofensas e foi mostrar para Deus, não! Mas ele amou e cuidou da sua família, com os bens que Deus lhe deu.
 No dia da morte de seu pai Jacó, ele foi honrado novamente, recebendo as bênçãos de seu pai: José uma árvore frutífera, tem as bênçãos da fertilidade e da fartura. Gen: 49: 22-26
 Creio que José ficou honrado com aquelas bênçãos, apesar de já ser o governador do Egito. Revelou humildade e amor a seu pai.

Na história de José somos edificados a não olhar para os obstáculos, caminharmos em direção aos Sonhos de Deus para nossa vida, carregando conosco um estoque de perdão, gratidão, contentamento.

Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário