domingo, 3 de agosto de 2014

Despida, extravagante ou adornada?

 

As mulheres que ainda não compreendem seu papel no Reino de Deus tem cedido à sensualidade e vivido em função do culto ao corpo. E porque os molda segundo esta forma, sente a necessidade de exibi-lo ao máximo. Andam portanto praticamente despidas. 

A mulher despida peca e leva outros ao pecado. Ao exibir a beleza despida, ela bloqueia a luz. 

A mulher extravagante não esta despida, mas usa tudo o que pode para chamar a atenção para si de uma maneira que não é natural. Excede em tudo, falta-lhe coerência de fazer as combinações adequadas. 
Emocionalmente transmite desequilíbrio e deixa sua credibilidade em duvida. 

A mulher extravagante fere pelo excesso, e sua soberba faz com que Deus resista-lhe. Sua beleza extravagante ofusca a luz. 

A mulher adornada esta em perfeita conformidade com o propósito de Deus. Ela veste roupas discretas, pois o seu brilho esta no poder da unção que está sobre si, como templo do Espírito Santo. Esta mulher construiu um altar dentro de si para que o próprio Deus possa habitar. É humilde, doce, sorridente. Ela profeticamente sabe que sua beleza é estratégia de Deus, e por este motivo coloca-se a serviço do Reino. Sua beleza é sem igual. 

A beleza da mulher adornada  reflete a luz. Aleluia! 

No livro de Ester 2:9 lemos: "E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres."

É preciso ter coragem para romper com os padrões do mundo. É preciso domínio próprio para não exceder e ceder às vaidades e à soberba. 

Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar muitos julgamentos ou mesmo ser excluída de certos nichos sociais para estar no centro da vontade de Deus?

Bloquear, ofuscar ou refletir a luz do Espírito Santo?

Clame ao Senhor que inunde em seu coração esta vontade de servi-Lo como uma mulher adornada de amor. Clame ao Senhor para que você aprenda com a mulher virtuosa de Provérbios 31 a tecer você mesmo suas roupas e também as vestes de sua família.

" Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores." 

Tecer suas próprias vestes é a tipologia de retomar a administração do seu lar e fornecer à esta geração a importância das Vestes de Justiça, lavadas no sangue do Cordeiro e alvas mais que a neve.

"Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; 
 Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?   Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, (Apocalipse 7: 9 e 13-14 )

Que nosso amado Jesus, que vive e reina, que está voltando, cubra sua vida com sabedoria para obedecê-Lo e 
cumprir o propósito que Ele tem preparado. E que nos encontre limpos e livres de toda contaminação.

"Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (Apocalipse 3:4-5) 

Certa do poder de Deus sobre a sua vida, mulher adornada, e com minhas orações, Alexandra Vidal.

3 comentários:

  1. É QUE MAIS TENHO DESEJADO.PARABÉNS QUE DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA P.NOS ABENÇOAR,DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha amada pelo texto lindo. Não conhecia seu blog, o conheci hoje através do blog Estilosa e Santas (Cláudia e Zirpora) e já amei. Gostaria de saber como fazer para adquirir as blusas pois amei também. Que Deus continue te abençoando mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Belo ensinamento! Deus continue te inspirando !

    ResponderExcluir