A paz, amados.
Digitando uma palavra aleatória no celular, escrevi a palavra ajardina, descobri que esta palavra existe, no dicionário.
Ajardinar: Plantar e cultivar; terreno a maneira de jardim; transformar em jardim.
Jardim: Pedaço de terreno destinado ao cultivo de flores e arvores ornamentais, local florido ou bem cultivado.
Eu sabia que Deus queria falar algo através desta pequena palavra.
Amados nós somos terra, e podemos plantar uma vida obediente ao Senhor neste solo!
Isaías: 1: 28, 29, 30 Os que deixam os caminhos do Senhor serão consumidos, ficarão decepcionados com o jardim que escolheram.
Serão como um carvalho de folhas murchas, como um jardim que não tem água.
Ao andar em direção contrária a vontade de Deus, estaremos contaminando nosso solo, e estaremos cultivando um jardim sem vida, com folhas murchas, sem flores, onde abunda o pecado: egoísmo, o engrandecimento do próprio ego, ciúmes, iras, contendas.
Porém se Jesus Cristo for o centro do jardim, for na frente, plantando, regando, cuidando...
Passaremos a viver em um manancial de paz, contentamento, regozijo.
Isaías: 58: 10, 11 Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfazer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos, você será como um jardim dem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
É promessa de Deus a nossas vida ser um jardim regado e bem cuidado, se tivermos uma vida de comunhão e intimidade com Ele, uma vida de renúncia, voltada a alimentar os famintos, famintos de quê!? Famintos de afeto, famintos de Deus, famintos da palavra de Deus, intercessão, amor...
Você que habita nos jardins, os amigos desejam ouvi-la, deixe-me ouvir sua voz. Cantares 8:13
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário