sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Trocando água viva por cisternas!




Olá queridos, a paaaz, como falei no post anterior, o Senhor me direcionou a pregar o livro de Jeremias, aqui no blog, então aí vou eu levar a mensagem .


O primeiro post é sobre Jeremias cap 02 vs 13:

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém águas.

Gente o que Deus quer é abrir nossos olhos, porque muitas vezes temos a oportunidade de andarmos puros nos caminhos dele, e mesmo assim nos desviamos, seja em qualquer área das nossas vidas, muitas vezes podemos fazer a escolha e na maioria das vezes a escolha que fazemos é a que satisfaz o ego, e não a Deus, e não os caminhos que Deus quer pra gente, o que Deus quer dizer aí, é que ele é o:
MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS: felicidade que nunca cessa, nunca acaba, nunca abala, e muitas vezes deixamos isso por escolhas egoístas que fazemos no nosso dia a dia, escolher obedecer a Deus não é fácil, é para os fortes, muitas vezes nos deparamos com o pecado a nossa porta, ali, e só existem duas opções resistir e permanecer no manancial, ou ir para as cisternas, por causa de coisas momentâneas, de coisas que mais tarde nos trarão tristezas. ea.
Você deve estar se perguntando o que é CISTERNAS? nesta metáfora cisternas são as opções que o inimigo coloca aos nossos olhos, e nos faz pensar que é bom, que é prazeroso, ao aceitarmos as coisas momentâneas estamos nos colocando em cisternas e poços imundos, por exemplo: Em alguma situação uma pessoa chega pra você e te oferece droga, naquela empolgação você até tenta resistir, mas você tem duas opções, e o que Deus quer pra você não é aquilo, o que vai te destruir em um futuro próximo, o que Deus quer é o sempre, é o que nunca cessa a felicidade de servi-lo, de estar com ele.
E como podemos discernir o que é certo e o que é errado no Reino dos Céus, orandooo, dobra os teus joelhos e ora, pede para Deus, fala pra ele que você quer um manancial de águas vivas na sua vida:
Oração: Senhor derrama o teu manancial
na vida de quem está lendo esta mensagem,
para que essa pessoa tenha o discernimento
do que é certo e do que é errado
para andar nos teus caminhos pai,
para não cair nas cisternas deste mundo
tão humanista e materialista, senhor.
abençoa com abundância e edifica cada
pessoa, para que não sejam vasos quebrados,
para que venham a só honrar o teu nome, amém!

Quando Deus exorta é porque ele ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário