terça-feira, 5 de março de 2013

Domínio Próprio.


 Quando temos o fruto do Espírito Santo "domínio próprio", nos guardamos de muitas coisas, desafetos, inveja, intrigas...
 Quando somos tomados pelo domínio próprio, engolimos o nosso eu, a nossa vontade de querer sempre se defender, de estar certo em tudo. E também de contar nossas vitórias, e sonhos para alguém que não está apto a ouvir, tudo isso o domínio próprio faz.

             Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio. Provérbios 25:28 

O domínio próprio conseguimos quando buscamos viver em intimidade com Deus, e pedimos para Ele colocar um freio em nossas atitudes precipitadas, ou até mesmo em nossa boca, para que só tenhamos atitudes que agradem a Ele, quando temos o domínio próprio no Espírito Santo, Ele mesmo se manifesta em nós a sua graça, nos fazendo, ter o domínio próprio, somos falhos, sozinhos não poderemos ter este domínio, pois é um fruto do Espírito Santo, (Gálatas 5: 22, 23).

 Oro para que as poucas palavras, que falarmos no nosso dia a dia, sejam cheias do Espírito Santo, e que venham abençoar a vida de outras pessoas, que sejam mansas e puras, através do, domínio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário