segunda-feira, 4 de março de 2013

Humildade, uma virtude.


(Fonte Wikipedia) 
 Humildade: Qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.                            
 Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta.
 Por humilde também se pode entender a personalidade de quem assume seus deveres e obrigações, erros, culpas, limitações, sem resistência.
 Assim se pode dizer que a pessoa "assume humildemente".   
    
                                                                                                         
   Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vangloria, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo.

 Amados, a palavra que venho trazer aqui, fala primeiro ao meu coração!!!
 Vamos agora, para uma humildade pura e verdadeira, uma das características, da nossa verdadeira identidade, que JESUS quis deixar para nós filhos d`Ele, quando Ele falou que deixaria o Espírito Santo conosco.

 Junto com o Espírito Santo, vem também o fruto, um deles é a humildade, que gera a mansidão, e como conseguiremos o fruto, buscando uma intimidade com o Espírito Santo de Jesus, chamando Ele para ser o mediador de todas as nossas causas, consumador de nossas vidas.

 A humildade também serve para reconhecermos, que somos totalmente dependentes da graça de Deus, humildade para reconhecer que somos falhos, e não somos perfeitos, perfeito só Ele.  

 Portanto, sendo soberbos, enchendo-nos do nosso EU, afirmando conseguir remar sozinhos, deixando de lado a humildade, enfrentaremos grandes dificuldades na vida, isso se traduz em rebeldia, falo em dificuldades por experiência própria, quando achamos que já somos "grandinhos" e podemos andar com nossas próprias pernas, nesta hora o Espírito Santo não está em nós, mas está fora olhando, a nossa prepotência, isso gera muito sofrimento, nesta hora a humildade não existe mais em nós.

 Oro, para que todos os dias de nossas vidas, as nossas causas sejam de profunda humildade, mansidão e decência, para com os nossos amigos, pais, esposo, esposa, irmãos, parentes, ou quem quer que passe por nossas vidas, deixemos sempre uma palavra boa, pois Deus se agrada nisso, em sabermos usar e gastar, os frutos do Espírito Santo em nós. 

 1 Pedro 5:5 Semelhantes vós os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.  

Amém.



Um comentário:

  1. Dá uma olhada neste: http://www.didaskontes.net/2011/09/um-exemplo-seguir.html

    Marcelo.

    ResponderExcluir