segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dar a outra face.



A paz queridos, amados, como é bom escrever aqui para vocês, e saber que estou agradando ao meu Senhor, de alguma forma sendo um perfume agradável para ele, o post de hoje é sobre PERDÃO, e vou citar aqui alguns versículos da Bíblia, que falam sobre este assunto.

Salmo 35 Versículos 11 ao 15

11 Testemunhas maldosas enfrentam-me e questionam-me sobre coisas de que nada sei.

12 Elas me retribuem o bem com o mal e procuram tirar-me a vida.

13 contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me em oração.

14 Saí vagueando e pranteando, como por um amigo ou por um irmão.

Eu me prostrei enlutado, como quem lamenta por sua mãe.

15 mas quando tropecei, eles se reuniram alegres, sem que eu soubesse, ajuntaram-se para me atacar. Eles me agrediram sem cessar.


1 Pedro cap: 03 vs: 09





Não paguem mal por mal. Nem retribuam àqueles que dizem coisas desairosas sobre vocês. Em vez disso, orem para que Deus ajude os tais, pois devemos ser bondosos para com os outros, e Deus nos abençoará por isso.




Perdão é uma coisa que muitas vezes nos sentimos impossibilitados de liberá-lo, mas quando nos livramos de todo orgulho, toda mágoa, somos mais capazes de perdoar, e isso é muito importante quando se quer santidade.

Todos somos aptos a liberar perdão, muitas vezes somos magoados por quem mais amamos, por um familiar, por um amigo, pelo marido ou pela esposa... e é muito importante perdoar, seja calúnias, seja palavras fortes dirigidas a você, seja alguma ação maligna contra você, Deus diz perdoe assim como eu perdoo os teus pecados.

Quando perdoamos e não reagimos, estamos dando legalidade para Deus resolver por nós o problema, o que nos aflige, ele resolve muito melhor que nós mesmos podemos imaginar, porque ele é Deus de justiça.

Mas se você não perdoa, se você revida o mal com o mal, Deus vê que você ainda se acha auto-suficiente, e pode resolver tudo sozinho, ele não interfere para te ajudar.

Mas quando você dobra seus joelhos e ora, pelas pessoas que te magoaram, pede proteção para você e para elas, Deus se agrada e entra com a justiça divina na sua vida.

Muitas vezes Deus permite situações para saber se somos dependentes dele, peça o auxilio do Espírito Santo.

Antes de procurar entender as escrituras, a palavra de Deus, eu poderia me considerar uma pessoa de pavio curto, que não levaria nunca um desaforo para casa.

Mas hoje com este entendimento, que Deus me deu, o Espírito Santo me transforma a cada dia em uma pessoa mais maleável, mais mansa, mais ouvir do que falar.

Amados o que eu tenho a dizer é que pavio curto não entra no Hall da santidade, você quer resolver tudo a sua maneira, e nem sempre é assim, que Deus quer que seja, falando palavras torpes para se defender, Jesus era manso, e humilde, peça auxílio ao Espírito Santo nesta área, ele te capacita, a ser um Cristão equipado com os dons da santidade, Amém.




Somos aroma de Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário