domingo, 29 de janeiro de 2012

Humildade.




Provérbios: cap vs 18 O orgulho vem antes da destruição, o espírito altivo, antes da queda.

vs 19 Melhor é ter o espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com orgulhosos.


Um dos princípios para santificação é a humildade, como poderíamos falar de amor se somos orgulhosos, Deus se agrada de um coração humilde e arrependido, devemos confessar nossos pecados. O Espírito Santo não habita em local sujo, um dos requisitos para ele habitar em nós e a humildade, como vão sair palavras edificantes da nossa boca se tivermos um resto mínimo de orgulho, é reconhecer todos os dias que sem Deus não somos nada, que somos pecadores, confessar, pedir perdão, perdoar.


Humildade, não significa que devemos andar cabisbaixos por aí, mas reconhecer que dependemos uns dos outros, muitas vezes no nosso cotidiano, Deus usa pessoas, simples, necessitadas e que aparentemente não tem nada para nos oferecer, para ver como vamos tratá-los.


É nesta hora que Deus vê a nossa reação, de somos dignos de alimento sólido para o espírito, ou se vamos continuar sendo bebês na fé, o que ele quer é que ajudemos os mais simples por que a recompensa vem dele, muitas vezes esta recompensa não é material, e sim espiritual.


Humildade é só uma das virtudes, que Deus nos capacita quando optamos pela santificação. Ele nos dá o tanto que podemos receber.


Somos aroma de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário