terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A língua dos justos é prata escolhida.


Provérbios cap 10:20 A língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor.

A língua é uma parte do nosso corpo, que muitas vezes devemos controlar, seja para não ferir alguém, seja para não causarmos desavenças entre irmãos. Devemos usá-la para orar pedindo a Deus que coloque só palavras edificantes na nossa boca, para profetizarmos só coisas boas nas nossas vidas, e na vida das pessoas que nos rodeiam, que convivem conosco.


Quando decidimos andar na presença de Jesus, ele nos molda de acordo com sua semelhança e planta em nós, um contentamento, inexplicável, que podem jogar em você palavras tristes, e você olha pra pessoa e responde com um sorriso, esse sorriso vem no pacote que você adquire quando decide por convicção e amor levar uma vida santa, vem naturalmente autoridade espítritual, vem mansidão, vem humildade, isso tudo desce dos céus, pra você. Quando dobra os joelhos e pede, Jesuuus eu quero ser tua semelhança, me perdoa, ele não resiste a um pedido desses, querido.


Provérbios cap 10:06 As bênçãos coroam a cabeça dos justos mas a boca dos ímpios abrigam a violência.


Muitas vezes Deus te coloca em situações que você tem que tirar o rei da barriga, tem que pedir perdão a quem você magoou, perdoar que te maltratou algum dia, deixar de ser auto-suficiente, aprende que somos irmãos em unidade e dependemos uns dos outros, humildade era só uma das muitas características lindas que Jesus tinha, quando veio aqui na terra. Na Bíblia não tem uma passagem que fale que Jesus insultou alguém, ou magoou com palavras, muito diferente disto ele perdoou, todos os que o amaldiçoaram, Jesus foi um homem sábio aqui na terra, e hoje reina para sempre, ele também foi tentado pelo diabo, assim como nós hoje enfrentamos situações e ficamos calados e calmos perdoamos. Queridos o amor de Jesus na cruz do calvário, ao derramar seu sangue pelos nossos pecados, já basta. Te glorificamos Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário