sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Riquezas Celestiais.



Passei muitos dias sem pregar a mensagem aqui no blog, creio eu que Deus me pegou esta semana só para aprender mais da palavra viva, a razão pelos raros posts esses dias, é que minha internet está muito lenta, então fiquei lendo a palavra, estudando mesmo, para passar o que aprendo aqui para vocês, afinal Deus vai transformando o vaso aos poucos, e quando Deus escolhe um vaso, para fazer a obra dele ele capacita, creio eu que estou sendo capacitada esses dias, em comunhão com Jesus, 24 horas, não para me exaltar, mais para a glória de Deus.
E a pregação de hoje que intitula-se RIQUEZAS CELESTIAIS, não é para falar de prosperidade, Deus quer que sejamos prósperos, sim, mais a maior riqueza que Deus que nos dar vem dos céus, aleluia!

E no livro de Génesis capítulo 22: ( Deus prova Abraão)

no vs 02 Então disse Deus: Abraão tome seu filho, seu único filho, Isaque a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num do montes que lhe indicarei.
vs 03 Na manhã seguinte preparou o seu jumento...
Amados Deus sabia o quanto aquele filho era importante para Abraão, pois era a sua única esperança de prolongação de sua descendência.
E mesmo assim Abraão não pensou duas vezes preparou tudo e foi, que exemplo de FÉ amados.
E quando estavam a caminho, o filho logo viu que algo estava errado.
E o vs 07 Descreve a reação do filho, Isaque disse ao seu pai Abraão: Meu pai! Sim meu filho, respondeu Abraão. Isaque perguntou: as brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto.
Abraão disse ao seu filho que Deus proverá, e assim foi feito, na hora que Abraão recuou para pegar impulso e sacrificar seu filho, o Anjo do Senhor o chamou do céu, e disse não toque no rapaz, não lhe faça nada! agora eu sei que você teme a Deus, porque não me negou o seu filho.
Muitas vezes Deus nos prova nas pequenas coisas para saber o que é mais importante na nossa vida, para saber se mesmo na prova vamos glorificá-lo!

E no vs 16- E disse o anjo: Juro por mim mesmo, declara o Senhor, que por ter feito o que fez, não me negado o seu filho, o seu único filho, 17- esteja certo que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos 18- e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu.

Então Deus dobrou as riquezas de Abraão, e que riquezas foram essas, foram riquezas muito mais importante que dinheiro, moeda, amados.
Somos descedência de Abraão, e maior riqueza que Deus nos deu, é muito mais valiosa que qualquer jóia rara: Honra, é alguém olhar e dizer: ali vai um homem de Deus ou uma mulher de Deus! é um nível de riqueza valioso que Deus nos dá.
Quando obedecemos ganhamos também Tesouros no céu, e créditos com Deus, nada que fazemos para Deus ele esquece.
Intimidade com Deus, unção, o Espírito Santo, o ministério que Deus confia nas nossas mãos, a nossa FÉ, isso sim tem mais valor que muitas riquezas aqui da terra!
Amém.

Deus amado glorioso, abra nossos olhos Senhor, para que sempre vejamos, o que tu queres de nós, para que sacrifiquemos as nossas vontades, a nossa carne a cada dia, para demonstrar a nossa fé em ti senhor, para que possamos reconhecer que sem ti não temos nada a oferecer.


Somos aroma de Cristo!
perfumeparadeus@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário