quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dons.


 Deus nos fez ricos em detalhes e dons.

O maior deles é o Amor!!! o dom do amor é o mais importante porque sem ele não podemos executar os outros, dons.

1 Coríntios 13: 3 
Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 E depois desse vem tantos outros, .
 Os dons espirituais podemos usar para edificar a igreja, para ajudar o próximo.
 O dom da cura para o que está doente tanto fisicamente, como espiritualmente.
 Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.

 Ainda escrevendo o rabisco deste post no caderninho, o Senhor me tocou para explicar, para muitos, que ainda não entendem, sobre o dom de línguas estranhas. Costumo levar visitas comigo para a igreja, e sempre me fazem perguntas sobre as línguas do Espírito Santo.
Estas línguas, também, é um dom muito precioso, que somente quem é batizado, no Espírito Santo, fala nestas línguas.
 Foi promessa de Jesus antes de subir ao Céu, Ele prometeu que desceria o Espírito Santo.
Atos 1:5
 Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.
Atos 2: 2, 3, 4
 E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
 E foram visto por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
 E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

 E as demais pessoas que estavam lá comentaram, será se eles estão embriagados de vinho. Como até nos dias de hoje acontece.
 O único que pode nos dar estes dons é o Espírito Santo de Deus, não conseguiremos tamanha intimidade com Deus, tamanho privilégio de falar com Deus em línguas, adorando imagens, de gesso ou madeira, mas somente adorando um Deus vivo que toca-nos com fogo, que deixa nossos corações em chamas a amar o próximo.
 Detalhe: Deus nos dá estes dons para usarmos para a glória  d´Ele, eu sempre tirei ótimas notas em redação, gostava de fazer lindas cartas, e nunca imaginei que o Senhor usaria esse dom para me dar a palavra aqui neste blog, que é todo para a glória d´Ele, e você certamente tem dons, a vontade de Deus é usá-los.                                              
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário