terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aprendendo a palavra.




Oi gente ontem não teve postagem aqui, mais vamos lá, hj vou contar como me reaproximei da palavra, e como Deus age em relação a isso.

Sede de bíblia.

Queridos, confesso que quando eu estava fora da presença de Deus a única coisa que eu lia na bíblia era o Salmo 91, quando eu estava em situação difícil, eu ainda não sabia a dimensão da palavra.


Em Hebreus cap 04:12 diz: Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medula, e julga os pensamentos e intenções do coração.




Um dia desses atualizei ,meu status de facebook, coloquei assim: Todos somos cheios de anseios, sonhos, projetos, passamos horas das nossas vidas contando, pros amigos, família, vizinhos... Quando na realidade basta contar uma vez pra Deus na madrugada, para no outro ele te preparar um banquete. Então um dia eu fiz um pedidinho pra Deus, ele me respondeu com um presentão, Deus é assim ele nos surpreende. E foi assim que eu comprei minha "primeira bíblia" com o presentão que ele me deu, eu pensei vou fazer uma coisa que agrade a Deus, devemos agradar o pai, seja em oração, louvor, obediência, ou até mesmo com a vontade de aprender a palavra, então eu comprei minha "primeira bíblia" primeira assim entre aspas, eu já tive outras bíblias que ganhei, mas essa era diferente, pois Deus plantou em mim o desejo de conhecer a palavra, hoje eu separo horas no meu dia pra ter um momento de solitude com Deus, pra entender a palavra, estou descobrindo a dimensão dos ensinamentos de Deus que só podemos obter aqui, ao abrirmos a nossa bíblia e pedirmos discernimento para Deus, ele nos cobre com o seu espírito santo e nos fornece uma fonte inesgotável de sabedoria, que nos proporciona aprender sobre, humildade, amor, obediência, mansidão... Muita coisa que precisamos saber para viver aqui no mundo e na glória, em um futuro breve.

Outro dia eu estava na igreja e ouvi uma pregadora falar que aqui na terra uma formatura é muito importante, mas pra ir morar na Glória com Deus o diploma era a palavra, ler a bíblia mesmooo. Eu pensei logo, eita Deus esta mensagem é para mim? mas Deus trabalhou e me deu esse dom de ler e querer aprender a palavra, todos nós podemos, o ESPÍRITO SANTO está ao alcance de todos.

Um comentário: