sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seja puro.


Em Mateus cap 19:14 Jesus disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o reino dos céus pertencem aos que são semelhantes a elas".

Jesus não diz que o Reino dos Céus pertence a crianças. Ele diz que o Reino pertence “aos que são semelhantes a elas”. Ele aceitou as crianças e demonstrou seu carinho para com elas, mas aproveitou o momento para explicar que outros que tenham suas características (humildes, ingênuos, indefesos, necessitados) são bem vindos. Jesus nunca rejeitou ninguém que o buscasse de coração sincero. A única barreira entre nós e Jesus é o nosso orgulho, nossa sofisticação ou nossa inteligência. As crianças, como as pessoas profundamente quebrantadas, sabem que só Jesus pode ajudar. E ele de modo algum as rejeita. Jesus tem um amor especial por aqueles que parecem que pouco podem fazer para ele. No Reino dos Céus parece que quanto menos uma pessoa pode fazer, mais Jesus oferece a ela.

Seja puro, esteja puro, para a vinda de Jesus, pois só vai ter acesso ao reino aquele quer for semelhante a uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário