segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tenha intimidade com Deus!

Queridos, quem de vocês falou com Deus hoje?


Talvez você responda:

1- Já rezei um pai nosso!

2- Já sim, quando acordei dei bom dia para Deus!

3-Já fiz meu pedido de hoje!

Irmãos não sei pra quem vai servir essa mensagem, mais Deus fala que quer intimidade com você.

Filho ele quer ouvir teu coração confessar, e isso só podemos fazer através de uma oração sincera, nem que seja em curtas palavras como Neemias fazia!
Embora fosse um líder claramente decidido, Neemias praticou a dependência íntima de Deus.

As confissões de Neemias eram transparentes; seus pedidos, urgentes e diretos. Falava sem medo de que Deus pudesse interpretá-lo mal. O exemplo de Neemias mostra que podemos falar com Deus sobre qualquer assunto.




Que conversas e interações com Deus você gostaria de ter hoje? Abra o coração e conte-lhe tudo o que vai na mente agora, ele está pronto pra te ouvir, e quer ter intimidade com você, se entrega pra presença do Espírito Santo, se desarma pra ele, Deus ama um coração contrito!

Em Mateus cap 06 vs 06, 07, 08 Deus fala bem claramente como é grande o desejo de intimidade dele com você!!!

Olha que lindo:vs 06 Mas quando você orar vá para o seu quarto, feche a porta e ora ao seu pai, que está em secreto. Então seu pai que vê em secreto o recompensará.
07 E quando orarem não fiquem repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos .
08 Não sejam iguais a eles, porque seu pai sabe de que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

E logo seguinte vem a oração do Pai nosso, a partir do vs 09, a oração do Pai nosso foi só um modelo que ele deixou pra gente, por que o que ele quer é que a gente tenha uma conversa com ele, intimidade, ele não quer que fiquemos repetindo mecânicamente, o modelo de oração que ele nos ensinou, Há muito significado em cada frase!

Moral do sermão: Se renda Deus naturalmente com seu coração e mente voltados pra ele, ele é apaixonado por você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário